Políticas de trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

CONDIÇÕES GERAIS


O Desmonte Virtual é um Shopping Online de peças de veículos usados ​​que conectam o estoque de CDVs (Centros de Desmonte Veiculares) em todo o Brasil, com consumidores interessados ​​no setor automotivo. Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação. Todos os produtos comercializados em nosso site são de fornecedores credenciados pelo Detran do seu Estado respeitando a Lei do Desmonte Lei Federal nº 12.977/2014.


TROCA OU DEVOLUÇÃO


Todos os produtos comercializados no Desmonte Virtual são de vendedores terceiros que respeitam o direito do consumidor.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a resistência ao fornecedor.

Conforme estabelecido no Termo de Uso e Regulamento do Desmonte Virtual, o Participante adquire bens e serviços diretamente dos fornecedores, permanecendo às regras e condições de certezas certas por cada um dos respectivos fornecedores.

Dessa forma, o Participante deve acessar o Termo de Condições Gerais dos Fornecedores e indicar no fornecedor do bem ou serviço que deseja exercer o direito de declaração, as regras e condições específicas que devem ser atendidas.

Lembramos que, o direito de reclamar leva ao desfazimento da compra e assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente comercializado.

O reembolso enviado do uso do direito de arrependimento, será feito de forma com as regras do meio de pagamento contratado, após a comunicação do consumidor ao site. Caso a devolução seja sobrevier de vício do produto, o prazo de ressarcimento é de até 30 dias, nos termos da Lei nº: 8.078/1990 - (Código de Defesa do Consumidor).

Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em conta poupança ou corrente em nome do comprador, e/ou via ordem de pagamento direto no banco.
Para pagamento via cartão de crédito, o estorno será feito no próprio cartão, ficando sujeito a prazos da operadora.

Todos os produtos, de qualquer valor, devem ser devolvidos para o terceiro vendedor usando um serviço de entregas com rastreamento, como o PAC dos Correios, ou transportadoras.


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de se arrepender da compra, comunicando a resistência ao vendedor. As solicitações de devolução por arrependimento serão atendidas, mediante os itens abaixo:


– O cliente deve informar a intenção de arrependimento da compra por um dos canais do Atendimento ao Consumidor do Desmonte Virtual (Telefone, chat online ou e-mail) em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto;


– O produto e a embalagem devem ser mantidos, conforme o modelo original. E não pode apresentar indícios de uso ou avaria; – A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal de compra;


– O cliente deverá acondicionar o produto na embalagem, de forma que o produto esteja protegido contra danos.


– O custo de devolução por arrependimento ou desistência será do vendedor terceiro responsável pela venda. O Desmonte Virtual intermediará a tratativa do consumidor com o lojista, para que o processo ocorra de forma harmoniosa e de acordo com a legislação.


– Lojista aceita que o cliente solicite a troca ou devolução dos produtos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Em qualquer uma das hipóteses, o vendedor deverá aceitar a troca ou devolução do produto e se encarregar dos gastos envolvidos, incluindo o frete de devolução.


ONDE E COMO SOLICITAR UMA TROCA OU CANCELAMENTO?

Para solicitar a troca ou cancelamento de uma compra, click no botão ¨Cancelar¨ no painel do cliente e após entre em contato com o vendedor através do chat do seu painel. 

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